Prometheus vende imóveis em criptomoedas na Madeira

Prometheus vende imóveis em criptomoedas na Madeira

A imobiliária Prometheus International vendeu duas moradias de luxo na Madeira por 4,1 milhões de euros, aceitando o negócio em criptomoedas Cardano.

De acordo com o grupo, é a primeira vez que se fecha uma transação deste volume em Portugal, e considera que o negócio marca «o início da revolução blockchain no país», cita o DV.

Priyesh Patel, CEO da Prometheus, explica em comunicado que a empresa desenvolveu uma série de protocolos que permitem a integração desta nova área de mercado nos seus requisitos internos Know Your Customer para concluir a transação em euros antes do registo e torná-la compatível com as leis europeias.

O jornal adianta também que a propriedade dos imóveis ficará disponível como um NFT (Token Não-Fungível), o que vai permitir aos donos revenderem os imóveis com apenas um clique, através da mesma tecnologia blockchain.

Os imóveis em causa estão ainda em construção, e integram os projetos Aurora e Interestelar, na Calheta, e o Saudade, na Ponta do Sol, que representam um investimento de mais de 15 milhões de euros do grupo imobiliário.