Qualive lança novo projeto Dom Pedro Quinto em Massarelos

Qualive lança novo projeto Dom Pedro Quinto em Massarelos

Situado na rua com o mesmo nome, na área que liga a zona ribeirinha ao centro da cidade, o Dom Pedro Quinto é um projeto premium composto por uma casa senhorial reabilitada e transformada numa Boutique Guest House e 24 casas contemporâneas, de tipologias T0 a T3.

O empreendimento destaca-se pela sua centralidade, áreas exteriores, jardins suspensos ou tipologias em socalco. Os muros de granito e a vegetação natural são dominantes na identidade dos socalcos do imóvel, pelo que a intervenção arquitetónica foi «mínima», com recurso à pedra material como material dominante.

Incluem-se quatro conceitos de habitação, nomeadamente a Casa Senhorial Dom Pedro, Casa Jardim, Casas Terraço, Casa Pena, cujas áreas das casas dos últimos três conceitos variam entre os 69 m² e os 188 m², com valores de venda de 310.000 até 714.000 euros. 

Casa Casa Jardim tem 3 quartos e jardim privado, com vista para a rua Dom Pedro V. Já as Casas Terraço encontram-se na ligação das ruas Dom Pedro V e da Pena, compostas por 3 quartos e espaçosos terraços. A Casa Pena tem 3 andares e é construída sobre o socalco que segue pela rua da Pena.

Ao centro da propriedade, a Casa Dom Pedro, a casa senhorial original renovada e transformada em Guest House, inclui 6 quartos com acesso a piscina e salão de pequenos-almoços, que servirão tanto para hóspedes, como também para moradores.

A Predibisa e a Quintela e Penalva estão encarregues da comercialização deste projeto. Ana Jordão, responsável Predibisa pelo negócio, refere que «os jardins impactantes, as áreas exteriores envolvidas pela natureza, os acabamentos premium conjugados com uma localização privilegiada numa zona carismática da cidade, fazem do Dom Pedro Quinto uma oportunidade verdadeiramente exclusiva». 

A consultora, acredita que este projeto «é um investimento seguro, dado tratar-se de um projeto que acentua detalhes diferenciadores e de excelência, proporcionando um estilo de vida em harmonia com a natureza e que, por certo, terá bastante procura».

Francisca Dória, responsável pela Quintela e Penalva Porto acrescenta, ainda que «a qualidade do projeto de arquitetura aliado a uma localização extraordinária, entre o rio Douro e os caminhos do Romântico, fazem do Dom Pedro Quinto uma singularidade na cidade do Porto. A existência de fantásticas áreas exteriores, a possibilidade de usufruto de um jardim magnífico em plena cidade e a possibilidade de escolha entre variadas tipologias, posicionam o Dom Pedro Quinto como um dos projetos mais surpreendentes que a cidade do Porto apresenta, capaz de impressionar, na mesma medida, o mercado nacional e o mercado internacional».