Turismo Residencial

Quinta do Lago: O espaço perfeito para a casa de sonho

Ana Tavares |
Quinta do Lago: O espaço perfeito para a casa de sonho
Os compradores investem na Quinta do Lago porque confiam no seu mercado de luxo e oferta de qualidade

Sponsored Content: Quinta do Lago

Os terrenos virgens da Quinta do Lago, o resort mais exclusivo do Algarve, têm registado um aumento significativo nas vendas, apesar do contexto de pandemia despoletado pela Covid-19. Esta procura tem sido particularmente evidente no projeto San Lorenzo North, que contempla a construção de moradias de luxo num canto intocado do resort, com as vendas a terem duplicado em relação a 2019 e as consultas a aumentaram 47%. Atualmente, 65% da área que oferece vistas para o lago ou para o golfe foi já comercializada, havendo apenas 10 lotes ainda disponíveis para venda.

Disponíveis a partir de 3.2 milhões de euros, os lotes de San Lorenzo North têm tido uma valorização ao longo dos últimos sete anos com um aumento de 26% no preço base. Contam com 2.000 a 3.000 metros quadrados e permitem uma área de construção de 25% de moradias privadas unifamiliares que podem ser distribuídas por dois pisos e cave.

Esta é uma oportunidade rara, visto que novos terrenos para construção são escassos na Quinta do Lago e estes lotes apresentam grandes dimensões. A imobiliária do resort permite flexibilidade na compra – desde apenas o terreno até projetos chave na mão, com projetos que se destacam pela sua tecnologia de casa inteligente e arquitetura de bem-estar. Integrando funcionalidades como um sistema de segurança e assistente pessoal que permite controlar o ambiente da casa e tarefas de gestão familiar detalhada, nestas “casas inteligentes” é possível abrir o portão e cortinas antes de chegar a casa, mudar uma divisão para o ‘modo cinema’, regular a temperatura, monitorizar o conteúdo do frigorífico, fazer uma reserva num restaurante ou definir o ambiente para estar sincronizado com o sol, entre muitas outras coisas.

Em 2021, continua a tendência positiva. Apesar da pandemia, a Quinta do Lago Real Estate, agência imobiliária oficial do resort, teve um aumento de 52% no número de interessados em terrenos em janeiro deste ano, quando comparado com o início de 2020 e o número de vendas continua também a aumentar.

Atualmente, o Reino Unido continua a ser o mercado mais forte da Quinta do Lago, apesar de se ter verificado um número crescente de portugueses a investir no resort. Já a idade média dos compradores está a diminuir significativamente no resort, com cada vez mais jovens famílias a procurarem estes espaços para viverem permanentemente e desfrutarem da segurança e do contacto com a natureza.

Com um mercado imobiliário em contínuo desenvolvimento, a Quinta do Lago apresenta um portfólio variado de propriedades de luxo onde estão incluídas novas construções e revendas de apartamentos e moradias, todas com áreas e comodidades de topo bem como um design de interiores excecional.

A Quinta do Lago tem 49 anos de história e segue ainda hoje o plano original que foi concebido aquando a criação do resort
A Quinta do Lago tem 49 anos de história e segue ainda hoje o plano original que foi concebido aquando a criação do resort


San Lorenzo North

Quinta do Lago

Contactos:

www.quintadolago.com

realestate@quintadolago.com

289 392 754