Quintela e Penalva cria novo departamento de Arrendamentos

Quintela e Penalva cria novo departamento de Arrendamentos

 

A iniciativa surge numa altura em que «o mercado de arrendamentos está mais exigente e os imóveis são escassos. Constituímos uma equipa com 20 anos de experiência neste segmento que pretende dar resposta a estes desafios», afirma Francisco Quintela, sócio fundador da consultora. «Pretendemos oferecer um serviço de maior qualidade aos portugueses que não têm poder de compra para comprar um imóvel mas também oferecer aos nossos clientes internacionais um “test-drive” do que seria viver em Portugal, podendo ser este arrendamento funcionar como um período experimental, o que acreditamos ser uma ótima oportunidade para gerar ainda mais interesse e investimento no nosso país».

Neste âmbito, a empresa vai também oferecer um serviço de gestão de arrendamentos, «facilitando o trabalho dos senhorios», que será conduzido «por equipas polivalentes, que trazem uma maior segurança jurídica ao arrendamento».

 

Francisco Mendes Palma lidera estratégia internacional

A empresa reforçou também recentemente a área de negócio internacional com a contratação de Francisco Mendes Palma, que vai assumir a estratégia internacional da consultora.

O responsável tem mais de 20 anos de experiência na área das relações corporate e institucionais internacionais. Será responsável pelo novo posicionamento e branding internacional da consultora 100% portuguesa, direcionado à  constituições de parcerias globais, à difusão dos ativos competitivos de Portugal e à captação de investimento imobiliário.

O responsável comenta que «o mercado internacional representa uma oportunidade para a Quintela e Penalva - Real Estate afirmar-se enquanto referência de excelência do setor imobiliário português, sendo por isso necessário assumir um foco, os objetivos estratégicos e impulsionar os contactos e as parcerias com entidades internacionais que potenciem dar a conhecer os ativos distintivos da sociedade e economia portuguesa, e as oportunidades de investimento».

Carlos Penalva, sócio fundador da consultora, acredita que «a sua experiência e conhecimento dos mercados a nível global são muito importantes para reforçar a capacidade de resposta do Departamento Internacional ao interesse crescente dos agentes sociais, económicos – particulares e institucionais - pelo setor imobiliário português, possibilitando à Quintela e Penalva - Real Estate alcançar os seus objetivos estratégicos».