Remax movimenta €4.360M em 2018

Remax movimenta €4.360M em 2018

O crescimento da rede foi de 9% no volume total de transações e de 17% em volume de negócios, numa altura em que «o setor imobiliário português continua com uma enorme vitalidade», explica a imobiliária, segundo a qual o mercado nacional domina tanto as vendas como os arrendamentos, representando 84% das transações da rede.

Os investidores estrangeiros representam 16% do número de transações. Nota para os brasileiros, que foram pelo segundo ano consecutivo a nacionalidade que mais negociou com a mediadora, destronando os franceses em 2016. Em 2018, representaram 4,67% do número de transações.

Beatriz Rubio, CEO da Remax, comenta que «2018 foi mais um ano determinante para o setor imobiliário português e para a Remax como líder de mercado. Além da vitalidade que representa para a economia nacional, com os portugueses a dominarem a aquisição de imóveis, destaque também para o crescimento da rede de agentes. Hoje são já 312 agências Remax e 7.443 agentes, com formação no setor, que garantem uma cada vez maior especialização».

Este ano, Beatriz Rubio vê indicadores que impulsionarão o setor, destacando «a estabilização de preços, maior tranquilidade para o setor e bom mercado para trabalhar a mediação», numa altura em que «o poder económico das famílias portuguesas deverá continuar a mostrar sinais de crescimento, os preços do setor deverão estabilizar e a adesão e concessão de crédito à habitação manter-se-ão inalterados», prevê.