Remax Portugal atingiu os 12 mil profissionais

Concelho de Lisboa lidera o top 10.

A Remax Portugal, imobiliária presente em Portugal desde 2000, atingiu os 12 mil profissionais. Em comunicado, a Remax sublinha que este número reflete a constante evolução no processo de recrutamento que acontece mensalmente, de norte a sul.

Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos que somam o maior número de profissionais da rede imobiliária, 68,1% do total nacional. No caso dos consultores imobiliários, a maior fatia do universo Remax, tratam-se de empresários em nome individual e já no que diz respeito a agências, estes são franchisados de gestão autónoma.

Segundo dados da rede imobiliária, 81,7% dos seus recursos humanos são agentes e assistentes da rede, 12,7% coordenadores e staff, 2,8% dos profissionais são broker-owners e 2,8% corresponde a diretores.

Lisboa tem o maior número de profissionais da rede

As mulheres representam 56,2% dos profissionais e a média de idades de um profissional da mediadora ronda os 45 anos. Numa distribuição geográfica dos concelhos que concentram maior número de profissionais da rede Remax, é possível verificar que o concelho de Lisboa lidera o top 10, somando 18,9% do total nacional.

Seguem-se os distritos do Porto (5,5%), Oeiras (5%), Cascais(4,9%), Sintra (4,7%), Vila Nova de Gaia (2,9%), Braga (2,6%), Almada (2,6%), Loures (2,3%) e Coimbra (2,3%) – no total, estes 10 distritos portugueses reúnem mais de metade (51,7%) dos profissionais Remax em território nacional.