Revive lança mais 4 concursos até junho

Revive lança mais 4 concursos até junho

Segundo Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, que falava em Oeiras durante a cerimónia de assinatura do contrato de concessão do Paço Real de Caxias, «no futuro próximo, ainda no primeiro semestre de 2020, pretendemos lançar mais quatro concursos de concessão: em Sesimbra, no Santuário do Cabo Espichel; em Cascais, no Forte de São Pedro do Estoril e Forte de São Teodósio da Cadaveira; e em Coimbra, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova», citam a Lusa e o Eco.

O Paço Real de Caxias será reabilitado e explorado pela concessionária Imobimacus, do grupo Hotéis Turim, reabrindo como hotel em 2022. O investimento deverá rondar os 11,6 milhões de euros.

Até agora, o programa Revive já lançou 21 concursos de concessão, e adjudicou 14 projetos, num investimento total de 118 milhões de euros.

Atualmente, estão abertos os concursos do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, integrado na segunda fase; da Quinta do Paço de Valverde, em Évora, e do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo.