Salão do Imobiliário e Turismo Português na Suíça realiza-se em setembro

Salão do Imobiliário e Turismo Português na Suíça realiza-se em setembro

Apesar da pandemia, a Suíça é considerada um dos países europeus com maior potencial e reservas para recuperar da crise económica que se avizinha. O Governo suíço já tomou várias medidas para a retoma, e os suíços continuam a investir: «temos verificado que os Suíços, apesar da situação global, continuam a mostrar interesse em investir em Portugal», diz a organização. «Vamos levar a cabo este nosso projeto, divulgando empresas talentosas que pretendam internacionalizar-se».

«Este salão terá, certamente, uma importância significativa na internacionalização de empresas do ramo imobiliário, da construção, da consultoria, da banca, da arquitetura, do turismo, na promoção das regiões, etc», pode ler-se em comunicado.

Considera que, se o momento atual for bem aproveitado, «será uma alavanca para o relançamento destes setores da economia portuguesa num mercado de excelência, com elevado poder económico. De facto, enquanto Câmara de Comércio e enquanto organizadores consideramos ter uma responsabilidade acrescida neste contexto de crise, pois vivemos momentos mundialmente críticos e, por isso, queremos contribuir frutuosamente, através deste Salão, para a retoma económica», pode ainda ler-se.

Este ano, a CCISSP ocupa o lugar de Vice-Presidente da AICC (Association of International Chambers of Commerce). Enquanto entidade organizadora, convida a participar no SIIT todas as Câmaras de Comércio membros (EUA, Rússia, Brasil, Canadá, França, Suécia, Emirados Árabes, Turquia, etc.), cujas sedes se encontrem em Genebra, permitindo, assim, aos expositores desenvolver contactos com potencias investidores internacionais. «Consideramos que tal constitui uma mais-valia para os expositores que irão participar neste Salão, já que terão a oportunidade de estabelecer contactos diretos com um público profissional de negócios internacionais e potenciais investidores».

Tendo em conta o número de expositores, oradores, associações e patrocinadores já confirmados  desde fevereiro, bem como o interesse do público suíço pelo SIIT, a organização mantém as datas de 18 e 19 de setembro de 2020, no Centro de Congressos Palexpo, em Genebra. E informa que «apenas em último recurso, caso a tal sejamos forçados pelo Governo suíço, este será transferido para as datas já definidas para a segunda edição de 2021».

Saiba mais informações sobre o Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português na Suíça aqui.