Santander Consumer tem nova sede em Carcavelos

Santander Consumer tem nova sede em Carcavelos

O espaço tem um total de 2.900 m² e capacidade para até 250 colaboradores. São novas instalações que «permitem uma melhor comunicação entre equipas, fomentando o trabalho e a interação contínua entre áreas funcionais», explica o banco em comunicado.

Estes escritórios foram «desenhados com o objetivo de promover a colaboração, a comunicação e a eficiência, com especial enfoque na saúde e bem-estar dos colaboradores, através de um espaço de trabalho acolhedor e moderno, as novas instalações do BSCP têm áreas de coworking e media spaces que promovem o trabalho colaborativo, phonebooths para conversas privadas e salas preparadas com um inovador sistema audiovisual para melhor partilha de conteúdos (que permitem a utilização das plataformas de Zoom ou Teams)», cita o Idealista. Por exemplo, a área social da nova sede tem instalada uma cafetaria para refeições, sofás, poufs, mesa de matraquilhos ou Play Station

Nuno Zigue, CEO do BSCP, explica que «a nova sede tem um papel-chave na transformação em curso» do banco, «que se foca essencialmente na digitalização. A digitalização da economia e do consumo exige bancos mais eficientes, mais rápidos e mais próximos das pessoas». Considera, por isso, que «é determinante que os ambientes de trabalho dentro dos bancos, além de garantirem o bem-estar e o compromisso dos seus colaboradores, favoreçam o espírito de colaboração, a agilidade de processos e a sensação de partilha de valores e objetivos comuns».