Savills desenvolve novos escritórios do grupo Thales

Savills desenvolve novos escritórios do grupo Thales

Os escritórios somam os 2.500 m² distribuídos por 3 pisos, incluindo área de cafetaria. A empresa tem agora um novo espaço com áreas distintas que se interligam entre si, facilitando a comunicação. A nova estratégia de workplace «estabeleceu como base a fomentação da comunicação e o modo de interação entre todas as equipas», explica a consultora. O escritório não tem lugares marcados e disponibiliza cacifos. Existem áreas de trabalho individual e outras de utilização informal.

Bárbara Clemente, Arquiteta da Savills, explica que «este novo projeto tem como base os critérios de inovação e melhoria dos espaços de trabalho, que são agora muito distintos do conceito já existente no edifício da sede e das características do grupo em Portugal. Neste sentido, o nosso objetivo é bastante claro: criar um espaço apelativo, capaz de atrair novos talentos num mercado tão emergente como é o do Shared Services».

«Ao longo do projeto, os princípios condutores da sustentabilidade e bem-estar foram tidos em conta e partilhados com o Grupo Thales, uma vez que para a Savills é uma prioridade assegurar as necessidades dos colaboradores das empresas. Foi com grande entusiamo que realizámos este projeto em modelo chave-na-mão, desde a fase inicial de concurso de ideias até ao desenvolvimento das questões técnicas, aliada à coordenação de todos os trabalhos em obra num prazo de execução muito ambicioso», explica ainda a consultora.