Savills desenvolve projeto de reabilitação de edifício da FS Capital

Savills desenvolve projeto de reabilitação de edifício da FS Capital

Este edifício de escritórios situa-se no nº 106 da Avenida Duque de Loulé, junto ao Marquês de Pombal. A Savills foi responsável por desenvolver o projeto de arquitetura e especialidades, com o objetivo de melhorar o interior de todos os pisos, das infraestruturas existentes (como eletricidade, AVAC e sistemas de águas e esgotos). As frações dos escritórios têm agora categoria A, e o lobby foi completamente remodelado, com nova instalação de iluminação e materiais de revestimento.

Bárbara Clemente, arquiteta gestora do projeto, comenta que «este projeto é um exemplo claro do posicionamento da Savills no mercado na gestão de projetos em modelo chave-na-mão. O envolvimento em todas as fases do processo de reabilitação, desde o momento de definição da nova estratégia para o edifício, passando pelo projeto das várias especialidades até à coordenação e execução dos trabalhos em obra, foi realizado numa estreita relação com o dono de obra e a equipa de gestão do edifício, otimizando a eficiência do edifício e a gestão com os futuros ocupantes».

Para João Gomes, arquiteto coordenador desta obra, «as intervenções de reabilitação de edifícios pressupõem grandes desafios. Este edifício estava bastante datado e muito desvalorizado face ao seu potencial posicionamento no mercado. A sua modernização coincidiu com as mudanças constantes vividas ao longo dos últimos meses que representaram um desafio acrescido para todas as equipas intervenientes. A Savills desde cedo deu resposta às medidas de segurança necessárias, implementando Planos de Contingência e Mitigação para a COVID-19 em Obra, afirmando-se como um exemplo de resiliência no mercado».

image002 (11).jpg