SIL regressa com modelo híbrido em outubro

SIL regressa com modelo híbrido em outubro

Este ano, com os selos “Safe Travels” e “Clean & Safe” da FIL, o salão vai apostar num evento presencial e simultaneamente virtual, com forte componente tecnológica. Terá expositores, visitantes e conferências, mas com novas formas de participação, seguindo todas as medidas de segurança e higiene segundo as normas da Direção Geral de Saúde e com as recomendações da União de Feiras Internacional.

A organização explica que esta edição «será complementada com uma plataforma que permitirá aos expositores agendarem reuniões com compradores nacionais e internacionais e mostrarem os seus produtos a outros mercados por uma via não presencial e que se adequa perfeitamente à conjuntura atual».

Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, considera que «a realização do SIL sempre foi um momento importante para o setor lançar projetos, apresentar novidades, promover sinergias, estabelecer contactos e criar novas oportunidades. Num momento como o atual, é ainda mais importante assegurar a realização deste evento, com todas as medidas de segurança acauteladas, pois sabemos que irá contribuir decisivamente para a crescente dinamização e para o crescimento sustentável do setor».

Entre as atividades já agendadas para esta edição do SIL 2020, estão a conferência SIL PRO Powered by APPII, os Prémios SIL do Imobiliário ou o espaço de network SIL VILLAGE, que funcionará durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.

Outra das novidades é um programa de “web-buyers” que pretende identificar e cativar novos compradores e parceiros internacionais.