Socicorreia anuncia 4 empreendimentos residenciais e hotel de 5 estrelas

Edifício Varino 08, no Dubai Madeira.
Edifício Varino 08, no Dubai Madeira.

O grupo Socicorreia anunciou o lançamento de quatro novos empreendimentos residenciais, entre Lisboa, Funchal e o Porto, e a construção de um hotel de 5 estrelas em Braga, num total de 100 milhões de euros de investimento, valor ao qual se junta a venda de mais de 110 milhões de euros em frações habitacionais para 2023. O grupo projeta 2023 com 210 milhões de euros em carteira.

Os novos empreendimentos perfazem um total de 150 frações habitacionais e deverão ser lançados até ao final do primeiro semestre de 2023.

Porto

Na Invicta, a Socicorreia vai recuperar e adaptar um antigo palacete, na Avenida de Montevidéu, Foz do Douro. Até junho, vai lançar no espaço um empreendimento diferenciado de alto luxo, num valor correspondente a 25 milhões de euros.

Lisboa

Na capital, o grupo lança um novo projeto residencial e comercial com 22 frações na freguesia de Avenidas Novas, na avenida Visconde de Valmor, com um valor de investimento de 12 milhões de euros.

Funchal

Na capital do arquipélago da Madeira, serão lançados dois novos empreendimentos habitacionais, com um total de 108 frações e um investimento de 43 milhões de euros. Na Estrada Monumental, através da participada VARINO, nascerá o novo Edifício VARINO 08, que contará com 48 frações habitacionais e comerciais. Este edifício integra o complexo Dubai Madeira, o maior investimento privado residencial em Portugal, que deverá, na conclusão, ultrapassar os 400 milhões.

Na freguesia de São Pedro, Funchal, o grupo arranca, até ao final do semestre, com um novo condomínio fechado com aproximadamente 60 frações.

Em Ponta Delgada, nos Açores, está previsto também, até ao final do ano, o início do primeiro condomínio fechado da cidade, com 90 frações habitacionais e um investimento 22 milhões.

Hotel de 5 estrelas em Braga

O grupo Socicorreia realiza, também, um novo investimento em hotelaria com a construção de um hotel de 5 estrelas, em Braga. A nova unidade hoteleira terá 100 quartos, centro de congressos e eventos, piscina interior e exterior, ginásio e sauna. Este novo projeto será lançado até ao final de 2023 e representa um valor de investimento de cerca de 20 milhões.

São assim no total 12 empreendimentos em curso, sendo 4 em Lisboa – Século XXI 16, VARINO 03, 04 e 06, – mais 7 no Funchal – o Condomínio Século XXI (com 5 edifícios) e os edifícios VARINO 05 e 07 – e 1 em Ponta Delgada – Edifício Sea Lux 02.