Sofia Tavares é nova responsável de Office Leasing da JLL

Sofia Tavares é nova responsável de Office Leasing da JLL

Sofia Tavares, Head of Tenant Representation na JLL desde 2020, assume agora também a posição de Head of Office Leasing no departamento de Leasing Markets Advisory.

Este faz parte do departamento de Office Leasing da consultora, liderado por Mariana Rosa, que centraliza toda a atividade de agência e comercialização de imóveis não residenciais, nomeadamente escritórios, retalho e industrial & logística.

Sofia Tavares vai reportar a Mariana Rosa liderando esta área que vai abranger a representação de ocupantes (Tenant Representation) e a comercialização de imóveis de escritórios em representação de proprietários (Office Leasing). Vai liderar uma equipa de 9 consultores distribuídos em Lisboa e Porto. Os segmentos de retalho e industrial & logística continuam a ser liderados diretamente por Mariana Rosa.

Sofia Tavares faz parte da equipa da JLL desde 2014, quando integrou o departamento de Corporate Solutions na posição de Consultora Sénior. assumiu em 2020 a posição de Head of Tenant Representation, com a qual acumula agora também o cargo de Head of Office Leasing. É licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, tendo iniciado o seu percurso profissional em 2007 na Teixeira Duarte.

A responsável afirma que assume «este duplo desafio muito motivada e empenhada em impulsionar ainda mais o nosso negócio de escritórios. Queremos consolidar a nossa liderança neste segmento e estar sempre, de forma destacada, na linha da frente da resposta às necessidades, quer de ocupantes, quer de proprietários de escritórios, o que é especialmente importante neste momento de transformação que o mercado enfrenta».

Por seu turno, Mariana Rosa destaca que «esta esta transformação é visível na forma como ocupamos o espaço e no papel que as instalações passaram a ter na captação e retenção de talentos. Isto, a par das novas exigências de sustentabilidade e digitalização, influencia a atividade ocupacional e é claro que quer ocupantes como os proprietários e promotores enfrentam novos desafios aos quais é urgente adaptarem-se. Da nossa parte, é absolutamente crucial termos uma equipa que possa dar resposta, de forma célere, eficaz e qualificada, aos nossos clientes na área de agência e na área de soluções corporativas. Não tenho dúvidas de que a liderança integrada da Sofia nos dará uma vantagem competitiva forte neste mercado».