Solyd cria novas áreas estratégicas

Solyd cria novas áreas estratégicas
Cristina Rocheta

A Solyd Property Developers anunciou a criação de duas novas áreas estratégicas de Sustentabilidade e Compliance e Arquitetura e Projeto, que resultam «da aposta da empresa em se afirmar como líder setorial na sustentabilidade e no desenvolvimento de projetos inovadores no mercado de promoção imobiliária em Portugal».

Segundo a empresa, a criação destas novas áreas refletem o compromisso da Solyd na adoção de critérios ESG (Environmental, Social and Governance) na sua atividade corporativa global e no desenvolvimento de projetos imobiliários alinhados com as mais atuais exigências de construção sustentável.

A área de Sustentabilidade e Compliance será liderada por Cláudia Salvado, formada em Gestão, e contando com uma vasta experiência profissional em Direção Geral e Financeira de empresas em variados setores, incluindo construção, hotelaria e equipamentos e dispositivos médicos. Para além da responsabilidade pela sustentabilidade, Cláudia Salvado irá gerir os processos de compliance e de recursos humanos.

Cláudia Salvado
Cláudia Salvado

Por seu turno, Cristina Rocheta, formada em arquitetura, vai liderar a área de Arquitetura e Projeto. Tem experiência no desenvolvimento e coordenação de projetos de arquitetura e especialidades, cobrindo inúmeras áreas de mercado, entre elas a habitação, moradias, centros comerciais, fábricas, mercados, hotéis, bibliotecas, escolas, lojas, instalações industriais, pavilhões, escritórios e armazéns. Durante a sua carreira, colaborou com a SOLYD em projetos icónicos como o António Augusto de Aguiar 84, Duque de Loulé 42, e o Contreiras Palace.

A administração da Solyd comenta que «estas novas áreas refletem a forte aposta da Solyd no desenvolvimento corporativo focado na atração e retenção de talento que assegure o desenvolvimento de projetos inovadores, de elevada qualidade e em sintonia com as nossas preocupações permanentes de sustentabilidade, de procura de respostas aos desafios climáticos globais, responsabilidade social e de um exigente modelo de governação. Acreditamos que estas novas áreas nos permitirão reforçar a Solyd como promotor imobiliário de referência na promoção residencial, num momento em que o setor imobiliário terá um papel essencial na retoma da economia».