Sonae Capital coloca terrenos do Douro Riverhill à venda

Sonae Capital coloca terrenos do Douro Riverhill à venda
Plano de Pormenor da Quinta da Azenha e da Quinta da Varziela, CM Gondomar

O terreno do megaprojeto turístico Douro Riverhill, da Sonae Capital, no Douro, está à venda com um preço de referência de cerca de 6 milhões de euros. Para aqui, está prevista a construção de dois hotéis e quase 300 villas.

A notícia é avançada pelo Eco, que teve acesso ao teaser do projeto. Situado em Gondomar, o Douro Riverhill estava nos planos da Sonae Capital desde 2008. O terreno tem quase 500.000 metros quadrados e compreende a Quinta da Azenha e a Quinta da Varziela, a encosta que vai desde o parque Campidouro até Melres, no “Alto do Concelho”.

Este projeto tem um Plano de Pormenor aprovado que prevê o desenvolvimento de 58.594 metros quadrados, referentes a 2 hotéis, 1.913 camas e dois empreendimentos turísticos/residenciais, num total de 298 villas, com possibilidade de desenvolvimento de comércio e serviços, incluindo minimercado e cais no rio Douro.

Para a Quinta da Azenha, com 230.000 metros quadrados, está previsto um hotel de 93 quartos e 142 villas. Para a Quinta da Varziela, com 209.000 metros quadrados, outro hotel de 195 quartos e 156 villas.

Em 2019, numa entrevista à Lusa o autarca Marco Martins afirmou que o investimento neste resort deveria rondar os 60 milhões de euros, e criar mais de 200 postos de trabalho.

Não existe uma data definida para a apresentação de propostas, mas segundo o jornal já se apresentaram alguns interessados neste terreno.