Sonae Capital vai abrir novo hotel no Porto

Sonae Capital vai abrir novo hotel no Porto

Está assinado o contrato para a instalação da nova unidade urbana que terá 70 quartos apoiados por oferta de restaurante, bar, salas de reunião com luz natural, piscina exterior ou ginásio. De acordo com a Sonae Capital, «esta expansão enquadra-se na sua estratégia de crescimento, que prevê um aumento do número de unidades hoteleiras em exploração, permitindo potenciar sinergias e efeitos de rede na operação».

Pedro Capitão, CEO da unidade de Hotelaria da Sonae Capital, comenta em comunicado que «os nossos objetivos de crescimento têm privilegiado a seleção de localizações prime, sendo o projeto na Avenida dos Aliados mais um importante passo na concretização dessa estratégia. Com a abertura desta quarta unidade no Porto vamos consolidar a nossa presença neste destino e ampliar a nossa escala, dando cumprimento à estratégia de crescimento capital light definida».

A empresa tem atualmente sob gestão seis hotéis, três deles no Porto (o Porto Palácio Hotel, o The Artist e o The House), dois em Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence), além de outro no Algarve (Aqualuz Lagos).

 

Área hoteleira cresce 16%

No ano passado, o negócio de hotelaria da Sonae Capital registou uma subida de 16,4% do volume de negócios, atingindo os 27,7 milhões de euros. O EBITDA subiu 56,1% para 6,7 milhões de euros, e o EBIT atingiu um recorde de 1,7 milhões de euros, mais do dobro do registado no ano anterior.