Tendências do mercado imobiliário e fiscalidade marcam o arranque do ciclo de Seminários IMOJURIS 2020

Tendências do mercado imobiliário e fiscalidade marcam o arranque do ciclo de Seminários IMOJURIS 2020

Num momento em que o mercado imobiliário atravessa um período de relativo otimismo, importa auscultar operadores, investidores, consultores e fiscalistas sobre a atual conjuntura do setor, no rescaldo das recentes alterações legislativas introduzidas pela Lei do Orçamento do Estado para 2020 (LOE 2020), aprovada, em votação final global, no dia 6 de fevereiro.

Este é o mote para o XII Seminário IMOJURIS, marcado para o próximo dia 19 de março, no Auditório da Abreu Advogados, em Lisboa. Uma sessão conduzida pela Abreu Advogados, com o apoio da APPII e da Confidencial Imobiliário, que irá reunir um conjunto de reputados especialistas e representantes do setor, num debate amplo e esclarecedor sobre a evolução e os desafios do mercado imobiliário.

O Seminário compreende dois painéis, o primeiro sobre a evolução e as tendências do mercado e o segundo sobre questões fiscais, designadamente as recentes alterações decorrentes da LOE 2020.

Patrícia Viana, sócia da Abreu Advogados, irá moderar o primeiro painel, composto por Ricardo Guimarães, Diretor-Geral da Confidencial Imobiliário, que falará sobre as tendências do mercado, e Hugo Santos Ferreira, Vice-presidente Executivo da APPII, que aportará a perspetiva dos operadores e investidores imobiliários.

Já o segundo painel será moderado por Maria Dulce Soares, sócia da Abreu Advogados, e contará com a participação das fiscalistas Susana Duarte, Sara Soares e Alexandra Courela, todas da Abreu Advogados. Neste painel serão abordadas as recentes alterações fiscais resultantes da LOE 2020, com impacto no imobiliário, assim como algumas questões controversas de fiscalidade no imobiliário.

No final de cada painel haverá também um espaço de debate entre os diversos participantes.

Esta sessão marca o início do ciclo de seminários IMOJURIS 2020, encontros regulares entre profissionais do imobiliário para debater diversos temas da atualidade jurídica com impacto no setor.

Para se inscrever e obter mais informações sobre este Seminário, consulte AQUI a página do evento.