Turismo no Porto «não é um problema, é uma oportunidade»

Turismo no Porto «não é um problema, é uma oportunidade»

A cidade Invicta está novamente entre os entre os 20 finalistas ao título de ‘Melhor Destino Europeu 2017’, caso seja o vencedor, no próximo dia 10 de fevereiro, a cidade conquista o terceiro título nesta categoria. «Ser considerado o melhor destino europeu pela terceira vez tem muita importância. Puxa pela autoestima dos portuenses, que sentem a afirmação da cidade. O Porto ganha muito, pois a distinção vai funcionar como promoção turística, como publicidade. Vai ser referido pelos agentes turísticos», disse Nuno Botelho, vice-presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, citado pelo Diário de Notícias.

«Tem sido uma tendência nacional, mas o Porto tem crescido de forma muito sustentada todos os anos. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiu no ano passado nove milhões de passageiros e para este ano há a previsão de crescimento de 20 %. É notável», afirmou Nuno Botelho.

De acordo com os resultados apresentados pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, 2016 foi o melhor ano de sempre para o turismo na região. «O ano de 2016 vai fechar com um crescimento de dormidas de 10,7%, alcançando os 6,8 milhões de dormidas, já muito próximo dos valores que estavam previstos para 2020 na estratégia 2020», revelou a entidade responsável hà semanas.