Turismo e promoção serão temas fortes do SIL 2019

Turismo e promoção serão temas fortes do SIL 2019

Este ano, o certame «continua a acompanhar o crescimento do setor», comenta Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL. «Será o ponto de encontro do setor para cerca de 380 empresas expositoras em dois pavilhões», que comparam com os 350 expositores do ano passado, numa área de 20.000 m².

Os segmentos do turismo e da promoção serão alguns dos temas fortes da edição deste ano, segundo a organização, numa altura em que tem aumentado a procura por ativos turísticos no nosso país, nomeadamente a nível de investimento. Por isso, a feira terá um novo espaço lounge e de networking dedicado ao tema.

«Queremos crescer no setor da promoção, numa altura em que os promotores estrangeiros têm cada vez mais interesse no nosso país», avançou a responsável numa conferência de imprensa. O SIL 2019 terá mais gabinetes de arquitetura, bancos e fundos presentes, além de um foco reforçado nos novos nichos de mercado, como o coliving, residências de estudantes, entre outros. A ideia é que a feira seja «um centro de negócios».

 

 

Investimento vai continuar a ser um dos focos

Regressa este ano o SIL Invesment Pro, um espaço dedicado ao investimento imobiliário, e que terá o investimento espanhol em destaque, apesar de a organização não revelar ainda que investidores já confirmaram a sua presença.  

Aqui o imobiliário turístico será um dos temas centrais. Por outro lado, SIL Village é o nome do novo espaço de networking e de negócios para profissionais integrado no SIL Investment Pro, onde poderão decorrer apresentações, almoços, jantares, entre outros, e que pode ser usado pelos profissionais do setor para promover as suas atividades.

 

Além destas novidades, o SIL vai manter atividades como o SIL Cidades, SIL Região Convidada, a app SIL Exclusive Advantage, I Choose Portugal, Luxury SIL e os Prémios SIL do Imobiliário. O SIL Kids Club é uma das novidades deste ano para as crianças, nos dias dedicados ao público em geral.

Este ano, o SIL aposta numa nova imagem «mais moderna e mais nacional». Além disso, a feira vai passar de três para dois dias para os profissionais, com um horário alargado a partir das 11h. O SIL vai realizar-se em paralelo com a Intercasa Living & Design, que terá um espaço de apresentação de mais de 20 arquitetos e decoradores.