Valeo escolhe novo diretor geral para a Iberia

Valeo escolhe novo diretor geral para a Iberia

O novo diretor geral da empresa deverá, assim, encarregar-se do plano de desenvolvimento de residências de estudantes em Portugal e Espanha já delineado pela empresa.

Para atuar neste setor alternativo, Valeo construiu a marca Liv Student juntamente com Bankinter e Planium Partner que, segundo revela a empresa em comunicado, deverá desenvolver um portfólio de residências de estudantes nas principais cidades universitárias da ibéria.

A procura por oportunidades de investimento nestes países já deu os primeiros passos. Já há um projeto a ser desenhado para o Porto, em Portugal, e outro em andamento para a cidade de Granada, em Espanha, de acordo com a informação avançada em junho pelo jornal espanhol Cinco Días.

Estas operações futuras deverão ser levadas a cabo pelo fundo de investimento - criado para o efeito - VSudent Aulis, que nasceu com 153 milhões de euros de fundos próprios, mas que «poderia chegar a investimentos entre 375 e 425 milhões de euros, incluindo dívida», revela o comunicado. Com este veículo, a empresa espera alcançar as 5.000 camas. 

«Estamos muito contentes de poder contar com Ignacio Bilbao para pilotar o desenvolvimento de Valeo Management na Península Ibérica. (…) Estamos a desenvolver uma sólida carteira de residências de estudantes que nos permitirá posicionarmo-nos como líderes no mercado da Península Ibérica», comenta Peter  Haspel, CEO de Valeo Management Europe , no mesmo documento.