Vanguard Properties vende 40% do Bayline em 5 meses

Vanguard Properties vende 40% do Bayline em 5 meses

Este projeto representa um investimento de 85 milhões de euros, e a sua construção arrancou em dezembro de 2019. O Bayline deverá ser concluído em 2022, dotando a região de um novo condomínio fechado a 30 metros da Praia dos Pescadores, um dos últimos projetos residenciais “beachfront” do Algarve, com apartamentos T1 a T3, assinado pela equipa da Saraiva + Associados. Terá receção com serviços de concierge, spa, ginásio, piscinas interior e exterior, 2 hectares de espaços verdes e campos desportivos.

O empreendimento segue a política de sustentabilidade promovida pela Vanguard Properties, e tem certificação ambiental BREEAM (Building Reseach Establishment Environmental Assessment Method), um sistema  que avalia a sustentabilidade de projetos de construção e cuja classificação se baseia em nove fatores: gestão, saúde e bem-estar, energia, transporte, materiais, resíduos, água, utilização do solo e ecologia e poluição.

José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, comenta em comunicado de imprensa que «o Bayline tem-se revelado um sucesso de vendas apesar do contexto de pandemia que atravessamos». O responsável atribui este sucesso «aos argumentos excecionais no que diz respeito à localização, arquitetura e qualidade das amenities, fatores basilares na definição de um produto imobiliário».

O responsável salienta que «o projeto será único no Algarve pela sua qualidade, localização e vista incríveis tanto para o mar como para a Lagoa que é uma zona de observação de aves onde nidificam várias espécies. Os residentes terão literalmente 6 km de praia à sua porta uma vez que o empreendimento se encontra a apenas 30 metros de distância do areal, o que é de facto algo fantástico». E completa que «algo realmente diferenciador é que a vista está presente em todos os pisos, incluindo o R/C».