Mediação Imobiliária

Vendas da ERA atingem os €1.200M em 2020

Ana Tavares |
Vendas da ERA atingem os €1.200M em 2020

No ano passado, a ERA Portugal vendeu cerca de 9.000 imóveis, que representam um volume de 1.200 milhões de euros transacionados, numa média de 24 imóveis vendidos por dia.

Segundo a imobiliária, no ano passado o preço médio dos imóveis vendidos na rede fixou-se nos 136.663 euros, mais 1,4% que em 2019. A faturação da empresa atingiu os 64 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária.

Rui Torgal, Diretor-Geral da ERA Portugal, comenta em comunicado que «iniciámos o ano convictos de que o setor imobiliário manteria a tendência de crescimento registada nos últimos anos. No entanto, devido ao surto sanitário, tivemos de reinventar o negócio e adaptarmo-nos à nova realidade. Todas estas circunstâncias impactaram os nossos resultados, mas o nosso foco nunca mudou e mantivemos sempre como prioridade o cliente, o mercado e a nossa atividade profissional. No ano passado, também investimos nos nossos maiores ativos: a tecnologia e as pessoas», completa.

A ERA foi procurada por 280.000 novos clientes compradores e 80.000 vendedores em 2020. Rui Torgal comenta que «num ano tão atípico e apesar da distância física que nos foi imposta, tornou-se essencial manter um contacto próximo com o cliente, bem como criar alternativas para continuarmos a estabelecer esta relação. As nossas ferramentas digitais foram, sem dúvida, o motor que permitiu à ERA preservar a dinâmica da empresa e manter os mais de 2.500 colaboradores unidos na nossa missão de encontrar a casa ideal para cada família», acredita.

Rui Torgal destaca que «as mudanças impostas pela pandemia trouxeram novas tendências de pesquisa no nosso site que vieram para ficar. Em maio, a procura por moradias no nosso website duplicou, face a março, atingindo o seu máximo em julho de 2020 – mês no qual atingiu 2.1 milhões de pesquisas. É ainda de realçar que a procura por imóveis com piscina quadruplicou em setembro, quando comparado com o mês de março. Também os terrenos e casas com jardim registaram um aumento de interesse considerável».

O ano da ERA Portugal ficou também marcado pelo lançamento de uma nova campanha de recrutamento de 500 agentes a nível nacional, ou pelo projeto Obra Nova ERA, que comercializou mais de 600 empreendimentos.

Rui Torgal destaca também que «a reabertura da atividade de mediação imobiliária a partir de 15 de março, no âmbito do plano de desconfinamento aprovado pelo Governo, é algo que encarámos com muito entusiasmo e que se traduz numa enorme esperança para 2021. É uma grande responsabilidade estarmos entre as primeiras atividades que voltam ao ativo e consideramos que tal só foi possível porque, para além de assumirmos um papel crucial na atividade económica do país, é-nos confiado um bem essencial – a habitação», conclui.