VIC Properties e Underdogs promovem novo circuito de arte pública

VIC Properties e Underdogs promovem novo circuito de arte pública

Um novo circuito de arte urbana nasce em Lisboa: uma exposição ao ar livre, totalmente gratuita para usufruto de todos. Uma parceria estabelecida entre o promotor imobiliário VIC Properties e a plataforma cultural Underdogs, com a intenção de transformar e reativar a zona de Marvila do ponto de vista artístico, em estreita relação com a comunidade local e o seu património edificado. Para além disso, esta parceria reforça o compromisso da VIC Properties em apoiar e promover as diferentes expressões de arte e cultura, ao explorar o Prata Riverside Village e o espaço envolvente para dar uma maior visibilidade ao trabalho de vários artistas.

Maria Imaginário, Jorge Charrua e Guga Liuzzi são os três artistas convidados pela Underdogs que vão conceder uma nova estética ao espaço circundante do Prata Riverside Village, através do seu trabalho artístico e conceitos diferenciados.

«É com enorme satisfação que vemos, uma vez mais, o Prata Riverside Village ser palco de um importante e diferenciador projeto de expressão artística, uma parceria que permite promover o trabalho de artistas urbanos, proporcionando ainda a todos os que visitem esta zona, o contacto com manifestações de arte urbana impactante, um motor dinamizador da cidade de Lisboa, enquanto elemento transformador da paisagem urbana», sublinha Luís Gamboa, COO da VIC Properties.