Vila de Martim Moniz é o novo projeto de reabilitação da Baixa de Lisboa

Vila de Martim Moniz é o novo projeto de reabilitação da Baixa de Lisboa

Vai surgir junto à Praça Martim Moniz e ao Rossio o novo projeto residencial Vila de Martim Moniz, promovido por Jorge Pires Rodrigues.

O edifício data do século XVIII, e tem o projeto de reabilitação, da autoria do gabinete Vector Urbano, aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa. O empreendimento é composto por 12 apartamentos T0 a T2, e ambiciona «aliar a essência tradicional da Vila a uma intervenção de traços contemporâneos, particularmente visível nos edifícios interiores dos pátios alfacinhas. Esta requalificação, para além da valorização do edifício, garante também a qualidade, conforto e segurança do mesmo», pode ler-se em comunicado.

O imóvel está a ser comercializado pelo Maxgroup, grupo imobiliário da rede Remax. Luís Silva, Diretor da Loja Remax Maxgroup Time, considera que esta é uma «oportunidade de investimento única no centro da cidade, numa zona repleta de carácter, património e tradição. O projeto de reabilitação total da Vila permite uma oferta totalmente diferenciada, para o mercado de arrendamento ou de primeira habitação, à semelhança do que se passa nas principais capitais europeias em que as localizações se sobrepõem nomeadamente à dimensão da habitação».

Acrescenta ainda que «o projeto para o edifício integrou o design contemporâneo à vertente tradicional do mesmo. Viver na modernidade repleto de tradição, usos e costumes de um bairro lisboeta», conclui.