Vilamoura é a Melhor Marina do Mundo em 2021

Vilamoura é a Melhor Marina do Mundo em 2021

Tendo por base os votos dos proprietários de embarcações que ancoram em centenas de marinas distribuídas por todo o mundo com o nível máximo de “5 âncoras”, este prémio é atribuído pela TYHA, com o apoio da British Marina Federation.

A distinção reflete o nível de serviços prestados e a qualidade das infraestruturas para a náutica de recreio que a Marina de Vilamoura coloca à disposição dos proprietários das embarcações. Com 825 postos de amarração, um estaleiro totalmente equipado e um centro de treino de vela de alta competição, é a maior marina do país. A sua envolvente é ocupada por cerca de 100 espaços de restauração, esplanadas e lojas que geram um footfall médio anual de quatro milhões de visitantes.

A distinção da The Yacht Harbour Association, que muito nos honra, reflete a grande qualidade das infraestruturas que a Marina de Vilamoura coloca à disposição dos que nos visitam, não só para as embarcações e seus ocupantes, mas também pelo conjunto de serviços que é colocado à disposição ao nível da manutenção”, disse Isolete Correia, responsável máxima da Marina de Vilamoura e administradora da Vilamoura World. “

A Marina de Vilamoura tem também uma vocação desportiva, sendo, fruto da parceria com a Vilamoura Sailing, um centro de treino de alta competição, atraindo velejadores de todo o mundo e tendo, em 2021, organizado regatas internacionais e de qualificação para os Jogos Olímpicos”, acrescentou Isolete Correia

Em atividade desde 1974, a Marina de Vilamoura foi a primeira infraestrutura do género a nascer em Portugal e hoje, quase 50 anos depois, é uma referência nacional e internacional no panorama da náutica de recreio.

A Marina de Vilamoura aderiu em 2008 ao Gold Award Scheme, programa promovido pela The Yacht Harbour Association, que atribui às marinas entre 2 a 5 âncoras, em função do nível de serviços e qualidade das infra-estruturas. Nesse mesmo ano, foi atribuída a classificação máxima de 5 Âncoras Douradas à Marina de Vilamoura. Entre 2015 e 2017, a Marina de Vilamoura foi eleita, entre todas as marinas classificadas com 5 Âncoras, a melhor marina internacional do ano (categoria que contempla todas as marinas fora do Reino Unido). Por ser galardoada em três anos consecutivos, em 2017 foi-lhe atribuída a respetiva distinção: prémio “International Marina of Distinction 2015-2017”. Em 2019 foi novamente distinguida com prémio de melhor marina internacional do ano.

Ao longo de 2021, a Marina de Vilamoura já recebeu embarcações oriundas de 29 nacionalidades.