Villa Sanches: novas vivências urbanas

Villa Sanches: novas vivências urbanas
Com tipologias T2 a T4, o empreendimento Villa Sanches está situado no coração de Campo de Ourique e conta com amplos espaços exteriores

Sponsored Content: Vogue Homes

O projeto da “Villa Sanches” reformula uma parcela profunda e irregular, construindo dois edifícios de habitação, com frentes para a Rua Campo de Ourique e Praça Afonso do Paço. Liberta-se um grande espaço central onde se projeta um jardim contribuindo para a requalificação ambiental e paisagística da envolvente. A intervenção procura valorizar e dar identidade ao lugar, potenciando a calma e as relações de vizinhança, conciliando a interioridade da habitação com as vistas para o parque de Monsanto e a paisagem urbana de Lisboa, numa solução arquitetónica integradora e sustentável.

Sala T4 (2).jpg

O projeto aposta num desenho contemporâneo, de modo a proporcionar novas vivências urbanas. As áreas exteriores coletivas estão distribuídas por um percurso dinâmico que garante grande permeabilidade e facilidade de atravessamento. Rampas ligam os desníveis existentes permitindo uma mobilidade suave.

Cada apartamento é concebido de forma diferenciada na sua tipologia, como extensão da identidade, individualidade e privacidade de cada pessoa. Este princípio expressa-se numa fachada dinâmica e orgânica, unificada dos traçados curvos dos limites das varandas. O espaço interior prolonga-se sobre o exterior, numa atmosfera luminosa e aberta.

IS T4 VS.jpg

Conjugando os reflexos dos materiais vítreos, a solidez e massividade do betão com inertes de pedra calcária local, e o conforto da madeira e pavimentos, o projeto interpreta durabilidade como sustentabilidade na construção de um exterior robusto, em contraposição a um interior quente, flexível e acolhedor.

Penthouse VS (2).jpg

Penthouse VS.jpg