Violas Ferreira e Bondstone arrancam construção do Greenstone

Violas Ferreira e Bondstone arrancam construção do Greenstone

Greenstone, é o nome do novo projeto residencial que a holding Violas Ferreira e a Bondstone estão a desenvolver no coração da Foz do Porto, um investimento de 28 milhões de euros, que começa agora a ganhar corpo com o início da construção esta semana.

O Greenstone terá 36 habitações com acessos independentes, que se dividem em townhouses, de tipologia T2, com dois pisos e jardins privativos; garden villas, T3 e T4 também com dois pisos e jardins privativos, e sky villas, unidades situadas nos últimos pisos dos edifícios com rooftops privativos e elevador de acesso direto e independente.

O projeto conta com a assinatura do arquiteto José Carlos Cruz e do gabinete de engenharia A400.

Todas as casas têm amplas áreas exteriores, vistas desafogadas, espaços verdes ou piscinas privadas, além de um jardim comum com piscina e pool house para os residentes do condomínio.

Greenstone Entrada_Final.jpg

Piscina_FINAL.jpg

Tiago Violas Ferreira, CEO da Violas Ferreira, comenta em comunicado que este projeto «nasce numa zona onde se pode viver com o privilégio de andar a pé com toda a tranquilidade, usufruindo do mar, da maior área verde do Porto (o Parque da Cidade) e de uma das suas principais artérias, a Avenida da Boavista». Destaca «a máxima exclusividade e privacidade da localização e do próprio projeto, onde todas as casas têm acessos independentes». Além do Greenstone, a Violas Ferreira está também a desenvolver no Porto o Porto Office Park ou o Pharmacia, em Cedofeita.

Por seu turno, Paulo Loureiro, CEO do grupo Bondstone, acredita no sucesso da comercialização, tendo em conta «a localização excecional e o carácter único do projeto, que responde cuidadosamente às necessidades das famílias do Porto» ou devido à «excecional aceitação que o projeto está a ter junto dos clientes, que «têm demonstrado enorme agrado relativamente ao aproveitamento do espaço interior e ao layout das casas», valorizando em particular «os generosos espaços verdes e a segurança e privacidade que o empreendimento compreende».

Em outubro de 2020, a Property Magazine noticiava dois novos projetos a cargo da Bondstone. Além do Greenstone, a promotora está a desenvolver um investimento de 15 milhões de euros em Cascais, para criar 15 novos apartamentos de luxo.