VStudent reforça carteira com nova obra no Porto

VStudent reforça carteira com nova obra no Porto

Em comunicado, a Valeo Management Europa revela que «acabam de se iniciar as obras para a construção de uma nova residência de estudantes no Porto, após a aquisição do terreno correspondente e o desenvolvimento dos projetos necessários».

«Com o desenvolvimento do projeto nos terrenos no Porto, entramos num mercado tremendamente atrativo como é o português. O Porto é a segunda cidade com maior número de estudantes em Portugal e, além disso, quase metade destes provêm de outras cidades, pelo que estamos seguros que as residências LIV Student que vamos promover terão uma grande aceitação», comenta Ignacio Bilbao, Diretor-Geral da Valeo Management Europe para Espanha e Portugal. «Os nossos planos de investimento e de promoção seguem a bom ritmo no resto dos projetos, e prevemos iniciar mais obras nos próximos meses bem como fechar novas oportunidades de investimento noutras cidades espanholas e portuguesas», diz ainda.

Promovido pelo Bankinter em conjunto com o Valeo Groupe e a Plenium Partners, o V Student Aulis é um fundo de capital de risco focado no mercado ibérico de student housing. Atualmente detém três ativos em carteira: um em Granada, Espanha, e dois no Porto, aos quais se soma um acordo já assinado para assegurar uma quarta operação em Barcelona. Com estes quatro projetos, a carteira da VStudent alcançará as 2.250 camas.

Lançado em 2018, a estratégia do fundo VStudent é continuar a explorar oportunidades para colocar em marcha pelo menos outros dez projetos de residências de estudantes na Ibéria, prevendo investir até 425 milhões de euros nos próximos meses. Prevendo que em breve sejam fechadas novas operações, a Valeo Management Europe «continua a procurar ativamente terrenos e localizações para outros projetos na Península Ibérica», diz em comunicado.

As residências que integrem a carteira ibérica do fundo serão operadas pela LIV Student, a marca do Valeo Group, oferecendo «alojamento em suíte, espaços comuns e serviços cuidadosamente projetados e pensados para que a experiência do estudante seja memorável», refere o grupo.

A Valeo Management Europe é parte integrante do Valeo Group, multinacional dedicada à promoção, construção e gestão operativa de residências de estudantes e de séniores. A Plenium Partners é a sociedade gestora do fundo VStudent.