Escritórios

Worx acompanha UNICRE na mudança de escritórios em Lisboa

Ana Tavares |
Worx acompanha UNICRE na mudança de escritórios em Lisboa

A Worx concluiu o processo de acompanhamento da UNICRE na sua mudança de sede em Lisboa, da Avenida António Augusto Aguiar 122 para o Edifício Green Park.

Este projeto iniciou-se com a venda da antiga sede da UNICRE no segundo semestre do ano passado à Sonagi, a cargo da Worx, responsável também pela procura do novo espaço, cuja escolha recaiu sobre o Edifício Green Park onde a UNICRE vai ocupar 2.400 metros quadrados. A DONE Design to Build, empresa de projeto e obra do grupo Worx, foi responsável pelo fit-out do espaço, preparado para as novas tendências do mercado de escritórios, como o hot desking, e para receber 200 colaboradores.

Esta nova sede também já foi vendida a um fundo de investimento internacional, o Corum Eurion, gerido pela Corum Investments, por 6,5 milhões de euros.

Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants, comenta em comunicado que «realmente existem poucos projetos com uma história para contar assim porque foi um autêntico êxito e desafio dando oportunidade de maximizar todas fases distintas e exigentes de negócio, com muitas equipas multidisciplinares e processos implicados, e tudo isto durante uma pandemia». Assume-se «claramente feliz com o resultado final e acima de tudo de sentir que fizemos parte do turning point de uma marca com tanta história como a UNICRE».

Por seu turno, João Baptista Leite, Presidente da UNICRE, acrescenta: «acredito que o maior desafio de todo este processo tenha sido conceber um espaço que, mais do que responder ao novo contexto de trabalho, conseguisse acrescentar valor à conceção que os nossos colaboradores já tinham do nosso escritório. A pandemia veio demonstrar as potencialidades do teletrabalho, contudo, foi para nós crucial conseguir voltar a demonstrar às nossas pessoas o potencial do trabalho presencial e como um espaço de trabalho mais colaborativo e focado no seu bem-estar pode promover uma maior motivação e, por sua vez, uma maior produtividade e retenção do nosso talento».