Worx e Átomo formam parceria para a área de sustentabilidade

Worx e Átomo formam parceria para a área de sustentabilidade

A Átomo Capital Partners, especialista no setor da energia e sustentabilidade, assinou com a Worx um protocolo para o suporte, desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis no setor imobiliário.

A consultora pretende «reforçar e desenvolver a sua capacidade de resposta às necessidades dos clientes, de forma inovadora e disruptiva, num tema que deixou de ser apenas do interesse de alguns para se tornar absolutamente incontornável para todos os intervenientes relevantes do setor imobiliário», pode ler-se em comunicado.

Através deste protocolo, a Worx vai poder disponibilizar um conjunto alargado de serviços relacionados com estratégias ESG (Environmental, Social & Governance) e NZC (Net Zero Carbon); Mobilidade Sustentável; Due Diligences e auditorias de Sustentabilidade (SDD); Certificações (BREEAM, LEED, WELL); Eficiência Energética e produção de Energia Renovável.

«Sabemos que a sustentabilidade deixou de ser uma tendência, para ser uma área prioritária e central para todos os players do setor imobiliário. Mas não bastará dar resposta aos requisitos mínimos do mercado, importa criar e acrescentar valor aos projetos com visões sustentáveis e inovadoras. Este acordo com a Átomo viabiliza esta ideia e permite que alarguemos e melhoremos as nossas estratégias neste âmbito», comenta Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants.

Por seu lado, Miguel Subtil, Managing Director da Átomo Capital Partners, destaca que «o setor imobiliário é um dos setores com maior relevância para a descarbonização e aqui a nossa experiência e abordagem inovadoras, centradas na criação de valor, farão toda a diferença. Acreditamos que protocolos de colaboração com entidades de excelência como a Worx serão muito relevantes para ambas as empresas, diferenciadores para os clientes e, quando se fala em sustentabilidade, com impacto muito positivo e significativo para a sociedade e para as gerações futuras».