Zome integra ChatGPT na pesquisa de imóveis

A Zome torna-se na primeira rede imobiliária a integrar esta ferramenta na pesquisa de imóveis.
Os clientes poderão interagir com o modelo de pesquisa de imóveis em linguagem natural.

A Zome lançou uma integração da ferramenta de inteligência artificial ChatGPT no motor de pesquisa do seu site oficial. Torna-se na primeira rede imobiliária a integrar esta ferramenta na pesquisa de imóveis.

Clientes nacionais e internacionais poderão interagir com o modelo de pesquisa de imóveis em linguagem natural, no seu próprio idioma e requisitos específicos, de forma a obterem sugestões personalizadas de imóveis, num formato mais ágil de pesquisa.

A nova funcionalidade foi desenvolvida pelo departamento de Innovation & Research da Zome, no qual colaboram profissionais da própria da mediadora imobiliária portuguesa, parceiros estratégicos nacionais e internacionais, e centros de desenvolvimento de instituições académicas.

«Estas implementações representam um avanço na conveniência de pesquisa de imóveis, tornando-a mais ágil e natural para o cliente, ao mesmo tempo que permite estar em contacto com as mais recentes tecnologias globais. No site da Zome, esta funcionalidade decorre através de um processo de fine-tuning. Além disso, marca o início de um novo modelo de pesquisas de imóveis, tanto a nível nacional como internacional, e reflete o espírito de constante inovação da Zome», aponta Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome.

A nova ferramenta tem já planeada uma segunda fase e, nas próximas semanas, o modelo evoluirá e conseguirá compreender todo o conteúdo de características, como por exemplo descritivos e localizações dos imóveis, no sentido de proporcionar respostas ainda mais inteligentes e personalizadas ao consumidor.

«Através da inovação, estamos a impulsionar a humanização e personalização na interação com os nossos clientes. A integração de tecnologias avançadas, como o modelo de linguagem baseado em inteligência artificial, representa um avanço significativo na simplificação dos processos, utilizando linguagem natural. A nossa prioridade é estar sempre ao lado dos nossos clientes, garantindo um acompanhamento personalizado e atento. Esta nova funcionalidade é mais do que uma melhoria, é o espelho do nosso ADN, tornando as interações de pesquisa não só mais naturais, mas também mais convenientes», enfatiza Patrícia Santos, CEO da Zome.