2ª Edição do Revive inclui 15 novos imóveis para concessão

2ª Edição do Revive inclui 15 novos imóveis para concessão

É lançada esta quinta-feira, dia 25 de julho, a segunda edição da iniciativa que prevê a recuperação e requalificação de património histórico.  Os 15 imóveis serão apresentados amanhã.

O Revive foi lançado em 2016 com um total de 33 imóveis. Até agora, já foram lançados 17 concursos de concessão, 7 dos quais adjudicados, num investimento superior a 54 milhões de euros, de acordo com nota enviada pelo Governo à comunicação social.

O Convento de São Paulo, em Elvas, foi o primeiro a ser reabilitado. Deu origem ao Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa, a mais recente unidade do grupo Vila Galé, resultado de um investimento de 9 milhões de euros.

 

Lançamento do concurso público para o Forte da Ínsua

Segundo a TVI24, no mesmo dia, é também lançado o concurso público para concessão do Forte da Ínsua, em Caminha, que contará com a presença do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira; da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Trata-se de uma fortificação marítima com convento ampliado em 1676 de origem franciscana. O ativo tem 1.361 m², e prevê a instalação de uma unidade hoteleira de 20 quartos.