Abertas as inscrições para a V Semana da Reabilitação de Lisboa

Abertas as inscrições para a V Semana da Reabilitação de Lisboa

 

A agenda de conferências prolonga-se até 13 de abril. São 5 dias intensos de debate em torno da reabilitação urbana e dos vários temas da atualidade do setor

O programa arranca na 2ª feira, dia 9 de abril, pelas 15h, com uma sessão dedicada ao tema do “Financiamento à reabilitação Urbana – Os novos programas”. Dia 10 centra-se na “Energia e edifícios – Inovação para as cidades do futuro”, “O programa de rendas acessíveis da CML”, “Novos modelos de negócio no arrendamento urbano – as experiências internacionais” e no “Financiamento IFRRU – Sessão de Esclarecimento Banco Santander Totta”.

4ª feira vai dedicar-se a sessões mais técnicas, sendo a manhã dedicada à sessão “A gestão dos riscos de segurança na reabilitação de edifícios: Incêndio e sismos”. A tarde centra-se no tema da “Cidade e Envelhecimento Ativo – A Oportunidade!”.

Novidade na Semana da Reabilitação Urbana, decorre a 12 de abril a “Conferência da Promoção Imobiliária – Os fazedores de cidades”, que dura todo o dia.

A agenda de conferências encerra com os temas do “Regime Especial da Reabilitação Urbana – Presente e Futuro”, “Na reabilitação há espaço para novos edifícios de escritórios?”, “A reabilitação da frente ribeirinha e o impacto do turismo” e “A revolução digital e o seu impacto no imobiliário”.

A semana terá também dois workshops técnicos promovidos pela Barbot (dia 10) e pela Weber Saint-Gobain (dia 12).  

A participação no evento é gratuita, sujeita a registo prévio. Garanta o seu lugar aqui. Saiba mais sobre a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi.