Arranca hoje a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Arranca hoje a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

É dado o pontapé de saída num palco exclusivamente virtual, através da plataforma Accelevents. O evento regista já uma elevada adesão de participantes e entidades envolvidas, num total de mais de 1.400 pessoas já inscritas em vésperas do arranque.

Num primeiro dia dedicado à habitação, a [re]Lisboa tem abertura marcada para as 15h, com a presença de Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, e Ricardo Veludo, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.

Segue-se uma mesa redonda de debate, moderada por António Gil Machado, diretor da VI, dedicada ao tema “Arrendamento acessível: A solução de uma habitação para todos?”, na qual participam também Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI; Luís Lima, Presidente da APEMIP; e Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

Pode ver o programa completo desta conferência aqui. 

 

Novas formas de viver pós-Covid

Pelas 16h30 arranca a segunda conferência deste primeiro dia de Semana da Reabilitação Urbana, com o mote “Novas formas de viver pós-pandemia – do arrendamento ao co-living”.

Esta sessão vai contar com a presença de Luís Menezes Leitão, Presidente da Direção da ALP e Alberto Henriques, Associate Director do departamento de Investimento – Capital Markets da Savills.

No painel de debate, juntam-se João Pita, Vice-Presidente da RoundHill Capital; Ricardo Kendall, CEO da Smart Studios; Iolanda Gávea, membro da Direção da ALP; Manuel Puerta da Costa, membro da Direção da APFIPP; e Ricardo Guimarães, diretor da Ci.

Pode consultar o programa da conferência aqui. 

O dia encerra ainda com um workshop técnico organizado pela Secil sobre “Disrupção Tecnológica”.

 

Mais de duas dezenas de iniciativas e 100 oradores

A agenda da [re]Lisboa inclui 22 iniciativas distintas, juntando 100 oradores de mais de 80 organizações, incluindo associações, empresas, autarquia e Governo central. A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa terá também uma componente de exposição de produtos e serviços, onde estão já confirmadas cerca de 50 entidades. Mantém-se também como um importante ponto de encontro da indústria, possibilitando o contacto direto entre visitantes e entidades participantes. 

A filosofia de acesso livre mantém-se e para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. 

 

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da CML e da SCML, e de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf, Reynaers e CIN alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, CBRE, Contacto Atlântico, Grohe, Grupo SanJose, Neoturis, Round Hill Capital, Sanitana, Savills, Veka e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, ALP, APPII, CPCI, IHRU, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e OET. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APEMIP, APFIPP, CENTRO HABITAT, INVESTLISBOA, RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

Para mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite o site AQUI.