Arranca hoje a V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Arranca hoje a V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

 

A sessão oficial de abertura da Semana acontece pelas 15h, e tem a presença confirmada do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, estando também confirmada a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Participam também Manuel Reis Campos, presidente da CPCI, e António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária.

O primeiro dia do evento segue com a conferência “O financiamento à reabilitação urbana – os novos programas”, entre as 16h30 e as 18h, contando com o input de especialistas como Abel Mascarenhas, presidente do IFRRU 2020, Pedro Couto, Coordenador Nacional da Iniciativa JESSICA, BEI, Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros, e José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos Arquitetos.

A Semana da Reabilitação Urbana é o mais importante evento nacional de ativação do movimento da regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal. O Pátio da Galé volta a receber o evento de 9 a 15 de abril. A participação no evento é gratuita, sujeita a registo. Toda a agenda pode ser consultada aqui. 

O evento reúne um apoio alargado do setor público e privado, nomeadamente da CML e da ATL – Turismo de Lisboa. Nesta edição, o evento é apoiado, na categoria platina, pela Schmitt+Sohn, Santander, Ecociaf, Barbot e Secil. Na categoria ouro alinham Hilti, Reynaers, Oli, SanJose, Sanitana, Aiccopn, Avenue, A400, Weber, CBRE/neoturis, Montepio, Caixiave, Victoria Seguros e Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. A ALP, a OET, o RICS, o IMPIC, o LNEC e a ADENE são os patrocinadores institucionais deste evento, cujo portal oficial é o Idealista; o jornal oficial é o Público Imobiliário e os media partners a Confidencal Imobiliário e a Iberian Property.