BIM e lei do arrendamento em destaque na Semana da Reabilitação

BIM e lei do arrendamento em destaque na Semana da Reabilitação

A manhã é dedicada às tecnologias BIM e o contributo que podem ter na reabilitação urbana, sessão organizada pela VI, pelo RICS e pela A400 no Teatro Capitólio, principal palco do evento organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi. Francisco Rocha Antunes, chairman do RICS Portugal, António Aguiar Costa, professor no IST, Luís Santos, da Leica, ou André Caiado, da Contacto Atlântico Arquitetura, serão alguns dos oradores da manhã.

“O impacto da lei do arrendamento no renascimento do centro de Lisboa – Um balanço de 10 anos” será o tema central da tarde. Pelas 15h começa a conferência organizada pela VI e pela Associação Lisbonense de Proprietários, que se vai debruçar sobre as diferenças que se observam no centro de Lisboa depois da nova lei do arrendamento urbano ter entrado em vigor, e a influência que tem na dinâmica da reabilitação urbana. Luís Menezes Leitão, presidente da ALP, Ricardo Guimarães, diretor da Ci, ou Eric van Leuven, diretor geral da C&W, são alguns dos oradores convidados para esta sessão.

O dia inclui também um workshop no LNEC, sobre o tema “Humidade em edifícios – Problemas e diagnóstico”, que decorre no centro de congressos do LNEC, pelas 14h30, e um workshop Barbot, sobre “Reabilitação: As soluções para salvaguardar o património”, este a decorrer no Teatro Capitólio pelas 17h45.

A aplicação da Semana da Reabilitação Urbana já está disponível para Android e iOS. O programa completo do evento pode ser consultado aqui, onde podem também ser feitas as inscrições nas várias iniciativas.