Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana encerram no dia 8 de março

Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana encerram no dia 8 de março

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi que pretende reconhecer a excelência e as boas práticas na reabilitação urbana. Deste a sua primeira edição, em 2013, o Prémio já recebeu mais de 500 projetos candidatos de norte a sul do país, incluindo ilhas.

Na edição de 2021 podem concorrer as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Eficiência Energética, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor intervenção inferior a 1.000 m².

A difícil decisão de eleger os melhores cabe a um júri composto por cinco personalidades de reconhecido mérito e excelência: o professor Raimundo Mendes da Silva, Coordenador da equipa do projeto de investigação aplicada «Reabilitar como Regra» (RcR); o economista e professor, João Duque; o arquiteto e Subdiretor-Geral da DGPC, João Carlos Santos; o arquiteto e antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (2014/2016), João Santa-Rita; e o engenheiro e Presidente da AICCOPN e da CPCI, Manuel Reis Campos.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e conta também com o amplo apoio da SECIL. Em 2021, a Schmitt+Sohn Elevadores, a Savills e Victoria Seguros renovam os patrocínios platina; e a Revigrés e a Sanitana os patrocínios ouro.

Último mês. Inscrições online até ao dia 8 de março

As inscrições decorrem online até ao próximo dia 8 de março. Ainda vai a tempo de participar! Não perca a oportunidade. Basta aceder AQUI e preencher o formulário para realizar a inscrição.

Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com.