Conheça o Júri da edição de 2024 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Conheça o Júri da edição de 2024 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

A cada nova edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU), o Júri renova-se assegurando independência e imparcialidade nas suas decisões. Um painel composto por cinco personalidades, de reconhecido mérito e excelência, que se complementam nas suas competências. Da arquitetura à engenharia, passando pela economia... integram o Grande Júri do PNRU o engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); o arquiteto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - triénio 2017-2019); a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado; o arquiteto e professor jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), Carlos Prata; e o professor catedrático do Instituto Superior Técnico, Manuel Duarte Pinheiro.

Serão estas cinco personalidades que terão a responsabilidade de eleger os melhores projetos nas categorias Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

O Júri do PNRU conta com a assessoria técnica e científica de várias entidades independentes, designadamente, do Instituto para a Construção Sustentável que apoia a seriação dos melhores candidatos na categoria "Reabilitação Estrutural". E, ainda, da ADENE – Agência para a Energia e da Savills na avaliação dos melhores projetos na categoria "Sustentabilidade".

Já estão a decorrer as inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024

As inscrições no PNRU 2024 estão em curso e prolongam-se até 16 de fevereiro. Podem participar todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2023, que não tenho sido candidatas em edições anteriores.

Para assegurar a participação, todos os interessados devem submeter a sua inscriçãoonline, até à data-limite de 16 de fevereiro de 2024. No formulário de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra) da intervenção candidata.

Não perca a oportunidade de participar! Até 16 de fevereiro

A celebrar 12 anos, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é hoje uma referência para promotores imobiliários, construtores, arquitetos, engenheiros... reconhecimento do trabalho, experiência e legado de cada para a promoção da reabilitação urbana nacional.

Em premio.vidaimobiliaria.com pode consultar o Regulamento, conhecer o Júri e aceder ao formulário de inscrição.