EastBanc Portugal apresenta Faria Palace ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

EastBanc Portugal apresenta Faria Palace ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Este palácio histórico, localizado no Príncipe Real, em Lisboa, recupera toda a dignidade original a partir de um projeto de reabilitação do qual resultaram seis apartamentos com tipologias T3 a T5+1.

Foi executada a reabilitação de todos os elementos arquitetónicos do edifício, carpintarias de janelas, portadas, portas, rodapés e pavimentos, e o restauro das cantarias e das pinturas murais. Foi feita a recuperação ou a réplica de todos os elementos das fachadas e cobertura de modo a garantir a execução da imagem original do edifício. Foram mantidas as janelas e vidros originais, em que o isolamento térmico e sonoro foram garantidos pela introdução de uma segunda janela interior e a cobertura manteve o desenho. Foi ainda realizada uma profunda intervenção ao nível do reforço estrutural e sísmico.

Conheça o candidato Faria Palace AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.