“A Escola de Todos Nós” inaugura esta 3ª feira

“A Escola de Todos Nós” inaugura esta 3ª feira

Ficam assim concluídas as obras de reabilitação desta escola, precisamente dois anos depois destes incêndios. Reabre no âmbito do projeto solidário “A Escola de Todos Nós”, com uma nova turma adicional.

A obra representou um investimento de perto de 500.000 euros, uma iniciativa privada que reuniu uma equipa de voluntários do setor imobiliário que se uniu para ajudar esta comunidade, coordenada pela APPII e pela Level Constellation. Contou ainda com os contributos da Conceito Arquitetos, da MAP Engenharia e da Invescon.

Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII, comenta que «sem sombra de dúvidas que esta é uma iniciativa inédita, uma vez que conseguiu reunir uma equipa de voluntários de toda uma indústria, que, chocada com o “inferno” que o país viveu há dois anos a esta parte, se juntou e uniu para ajudar uma comunidade fragilizada e, na medida do possível, ultrapassar o trauma». E reforça que «este é um dos primeiros equipamentos públicos afetados pelas chamas a ficar concluído».

A cerimónia de inauguração terá lugar pelas 14h na Rua João Brandão 3420-136 Midões, Tábua, Coimbra, contando com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.