Exmo Hotel é candidato ao Prémio de Melhor Reabilitação de uso Turístico

Exmo Hotel é candidato ao Prémio de Melhor Reabilitação de uso Turístico

Nos números 55 a 61 da rua do Infante Dom Henrique, no Porto, encontramos o Exmo Hotel uma reabilitação com projeto do atelier Adriana Floret - Arquitectura e obra da construtora Lucios para a Sunday Numbers, promotora desta intervenção.

Este hotel nasce de um complexo projeto de reabilitação que procurou salvaguardar as características identitárias do património edificado da cidade. De um modo geral, foram preservadas as fachadas, a estrutura principal em alvenaria de pedra e todos os elementos decorativos originais.

Candidato ao Prémio de melhor Reabilitação de uso Turístico, conheça o Exmo Hotel AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.

 

Créditos Fotográficos: Ivo Tavares Studio