Governo apresenta IFRRU na Semana da Reabilitação Urbana

Governo apresenta IFRRU na Semana da Reabilitação Urbana

 

Marcada para as 15:00 horas, do dia 6 de novembro, a sessão de abertura da V Semana da Reabilitação Urbana do Porto será o encontro preferencial dos representantes do Governo, banca e agentes do setor imobiliário. Nesta sessão todas as atenções estarão direcionadas para o arranque do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020. Com uma verba na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, este promete ser um dos principais instrumentos de alavancagem do setor nos próximos anos.

A sessão contará com a presença de João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, de Abel Mascarenhas, presidente executivo do IFRRU 2020, de Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN e dos representantes dos Bancos Santander e Millennium BCP, duas das entidades bancárias que irão acompanhar os recursos financeiros disponibilizados pelo Estado, permitindo a alavancagem da dotação do IFRRU 2020 para o anunciado montante global de 1,4 mil milhões de euros.

Este ano, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto volta contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU) e da Associação Comercial do Porto. A V edição reúne, uma vez mais, um amplo apoio dos stakeholders, contando com os patrocínios platina da Barbot, da Saint-Gobain, Secil, S+ Elevadores, R.U.-I.S e Santander Totta. Na categoria ouro, apoiam o evento o Grupo Sanjose, a Hilti, a A400 e a Predibisa. O IMPIC, o IHRU, a AICCOPN, a OASRN, a OERN, a OET são os patrocinadores institucionais. Apoiam ainda a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a APPII e a APRUPP.

O programa e as inscrições, gratuitas, estão disponíveis AQUI.

Recorde a edição de 2016 no vídeo abaixo.