Grupos parlamentares debatem reforma da habitação na Semana da Reabilitação do Porto

Grupos parlamentares debatem reforma da habitação na Semana da Reabilitação do Porto

No primeiro dia do evento, os grupos parlamentares reúnem-se com a AICCOPN, com a APPII e com a Câmara Municipal do Porto em torno das questões da habitação, na sessão “Uma nova política de habitação em debate”, com o apoio do Banco Santander.

António Gil Machado, diretor da VI e da organização da Semana da Reabilitação, explica que «num momento de discussão de políticas públicas de habitação, a sociedade civil e os profissionais não podem alhear-se neste momento essencial. A Vida Imobiliária faz a sua parte, ao convidar para a sessão inaugural da Semana da Reabilitação Urbana os Grupos Parlamentares, o Município e os representantes associativos para discutir o que são as soluções de equilíbrio, que de forma ponderada asseguram o interesse público sem colocar em causa o necessário investimento».

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai reunir no Palácio da Bolsa empresas, associações do setor, entidades públicas, universidades, turistas ou habitantes em torno de uma agenda completa de eventos. Entre exposições, conferências, seminários, workshops ou um atelier para crianças, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai focar-se no impulso que a reabilitação urbana deu à projeção, vitalidade e competitividade da cidade, num momento ímpar de atração de investimento. Os temas estruturantes da reabilitação urbana, incluindo as novas políticas públicas para a habitação, financiamento, sustentabilidade, alojamento local, inovação e tecnologia serão também centrais na agenda da Semana da Reabilitação Urbana.

Este ano, uma das novidades do evento é o primeiro Jantar de Líderes da Reabilitação Urbana, que terá lugar a 27 de novembro.

São já 35 as entidades que confirmaram presença na Semana da Reabilitação Urbana com espaço próprio, mais 20% que na edição anterior.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto é coorganizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto. A VI edição tem como patrocinadores platina a Schmitt+Sohn Elevadores, a Secil, a Barbot, o Santander e a JLL. Na categoria ouro, a SanJose, a Hilti, Avenue, CBRE, Weber, Schneider, RU-IS, Predibisa, a A400 e a Round Hill Capital são as empresas patrocinadoras. A ADENE, APPII, IMPIC, OET e o GeCorpa são os patrocinadores institucionais. A APFIPP, APRUPP, IHRU, AO-SRN e OE-RN, FEUP e RICS são também apoios de ordem institucional. O Idealista é o portal oficial do evento e o Público Imobiliário o jornal oficial.

A participação no evento é gratuita, sujeita a registo no site, onde pode ser consultada a agenda completa.