Habitação acessível marca arranque da Semana da Reabilitação Urbana do Porto

Habitação acessível marca arranque da Semana da Reabilitação Urbana do Porto

Será no Palácio da Bolsa – que acolhe mais uma vez esta iniciativa – que o impacto destas alterações legislativas na realidade das cidades deverá ser debatido. O campo de ação das políticas municipais no âmbito da habitação – que inclui a habitação acessível - será um dos temas abordados nesta sessão agendada para as 15 horas de dia 11 de novembro. Perceber a forma como os privados entendem estas novas realidades será outro desafio deste primeiro debate organizado pela revista Vida Imobiliária, em parceria a Câmara Municipal do Porto e com a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

As alterações dos regimes legais referentes à reabilitação urbana e a emergência dos setores imobiliários alternativos – como as residências de estudantes e o co-living - estarão em destaque nesta semana que este ano abraça o lema “Reabilitar, Regenerar, Reutilizar”.

São vários os outros temas que compõem o programa completo desta iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi , que pode consultar Aqui.

E também são vários os apoios que a sua organização recebe. Na qualidade de Patrocinadores Platina já estão confirmados os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, da Secil, da Barbot e do Santander. A Câmara Municipal do Porto e Associação Comercial do Porto são outras duas entidades que apadrinham esta iniciativa.

A entrada para a Semana da Reabilitação Urbana do Porto é GRATUITA, mas sujeita a inscrição prévia. Para efetuar o registo, aceda Aqui