Habitação arranca discussão na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Habitação arranca discussão na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

O evento arranca a 8 de abril com a sessão de abertura “Lisboa & Habitação – A responsabilidade do Estado e o papel dos privados”, coorganizada pela VI, pela AICCOPN com o apoio do Santander.

Importa olhar para a habitação enquanto direito fundamental inscrito na Constituição portuguesa, mas com pouco reflexo na dotação orçamental. Os oradores convidados vão questionar-se sobre qual o papel do Estado Central e das Autarquias neste tema, e qual o papel dos privados na sua relação com o poder público.

A sessão de abertura da VI Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa vai contar com a presença de personalidades como Fernando Medina, Presidente da CML, Manuel Reis Campos, presidente da CPCI e da AICCOPN, Helena Roseta, deputada do Grupo Parlamentar do PS, António Costa Silva, deputado do Grupo Parlamentar do PSD, ou Fernando Santo, presidente da Assembleia Geral da APPII. O encerramento deverá ficar a cargo da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui, onde pode também garantir a sua presença (gratuita).