Hotel Goldsmith na corrida ao Prémio de Melhor Reabilitação de uso Turístico

Hotel Goldsmith na corrida ao Prémio de Melhor Reabilitação de uso Turístico

O edifício atual, originalmente constituído por cinco edifícios que remontam ao século XVIII, sofreu a primeira grande intervenção no século XIX. Os cinco edifícios foram unificados, acrescentados mais dois pisos e refeita a fachada. No início de 2019, o projeto do arquiteto Luís Pereira Viana converteu este edifício num hotel. Esta é uma promoção da Silvermoments – Investimentos Turísticos, com obra a cargo da construtora Lucios.

Candidato ao Prémio de melhor Reabilitação de uso Turístico, conheça o Hotel Goldsmith AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.