Inscrições no Prémio Jovens Arquitectos decorrem até 20 de março

Inscrições no Prémio Jovens Arquitectos decorrem até 20 de março
Inscrições no Prémio Jovens Arquitectos encerram dia 20 de março.

É a contagem decrescente para a última semana de candidaturas. Até 20 de março ainda pode fazer parte desta iniciativa. O Prémio Jovens Arquitectos, que assinala em 2024 a sua 3.ª edição, é uma iniciativa da Vida Imobiliária, em coorganização com os arquitetos Marco Roque Antunes, Paulo Serôdio e Paulo Durão curadores desta iniciativa.

Podem concorrer os profissionais com inscrição em vigor na Ordem dos Arquitectos e com idade inferior a 40 anos, a 31 de dezembro de 2023, inclusive. A concurso devem apresentar um projeto, da sua autoria, construção nova ou reabilitação urbana, concluída entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2023. As INSCRIÇÕES estão em curso e prolongam-se até ao próximo dia 20 de março. A participação é gratuita!

Promover e premiar a arquitetura nacional

O Prémio Jovens Arquitectos tem como objetivo promover e premiar o trabalho de uma nova geração de arquitetos, jovens talentos que estão a redefinir a qualidade da arquitetura e do ambiente construído. Profissionais com menos de 40 anos cujo trabalho impacta a vida das pessoas e dos espaços envolventes, evidenciando a arquitetura como elemento transformador da cidade e da sociedade. Para saber mais sobre esta iniciativa não deixe de consultar o regulamento, disponível no site do Prémio Jovens Arquitectos.

Arquitetura em destaque na Semana RU Lisboa

O Prémio Jovens Arquitectos é uma iniciativa que integra a programação da 11.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. De 9 a 11 de abril, na Fábrica XL, no Lx Factory, poderá visitar a exposição de apresentação dos Finalistas. O grande vencedor será anunciado na manhã do dia 11 de abril, a partir das 11h45, no âmbito da conferência "Os novos arquitetos e a inovação de mãos dadas".

Ainda durante esta conferência poderá assistir a uma mesa de debate participada pelos representantes da Tecofix, Mapei, Reynaers Alumminium, da Ordem dos Arquitectos, do Júri e dos Curadores do Prémio Jovens Arquitectos num debate com foco na inovação de produtos e serviços para a arquitetura e na forma como estão a contribuir para uma prática mais sustentável.

Conheça a programação da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa em semanadareabilitacao.com As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site do evento.