Lisboa – Capital Verde e Inovação Social discutidos esta quarta-feira

Lisboa – Capital Verde e Inovação Social discutidos esta quarta-feira

“Lisboa – Capital Verde em tempos de pandemia” é o tema de uma das sessões principais deste segundo dia do evento, coorganizada pela VI, pela CML e pela ADENE.

Pelas 15h, o debate centra-se no que esta denominação significa para a capital portuguesa. Qual a nova importância do desafio verde em tempos de pandemia? Qual o balanço das medidas sanitárias e como isso impacta o ambiente da cidade? Estas serão algumas das questões debatidas, numa sessão que conta com a presença de José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa;  Nuno Baptista, Coordenador da Unidade do Edificado e Administração Pública da ADENE; José de Matos, Vice-Presidente, Cluster Habitat Sustentável; Hélder Vilaça, da associação Passivhaus; Carlos Pina dos Santos, investigador do LNEC; João Gomes, Presidente da ANFAJE, e da Veka (representante a indicar).

Pelas 16h30, as atenções centram-se na “Inovação Social na Cidade – Um desafio ainda mais presente em tempos de crise”, uma sessão coorganizada pela VI e pela SCML.

Esta conferência vai debruçar-se sobre os inovadores sociais e como impactam a cidade, contribuindo para uma sociedade com maior equilíbrio. Contará com a presença de oradores como Helena Lucas, Diretora de Património da SCML; Inês Sequeira, Diretora da Casa do Impacto; Elena Durán, Diretora da 55+; Paula Marques, Vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, e Ricardo Luz, Presidente da Invicta Angels.

Para mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite o site AQUI.