Livraria Leitura vai ser convertida em edifício habitacional

Livraria Leitura vai ser convertida em edifício habitacional

Situado na esquina das ruas de Ceuta e de José Falcão, no centro da Invicta, este edifício foi um ponto incontornável da cena literária da cidade e do país desde meados do século XX. A arquitetura moderna deverá ser preservada neste projeto de reabilitação.

O Post Scriptum 70 terá um total de 25 apartamentos T0 a T2, com áreas entre os 29 e os 101 m², incluindo algumas unidades com áreas exteriores. Os preços começam nos 145.000 euros, com comercialização a cargo das consultoras JLL e Predibisa.

Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, «o Post Scriptum é um projeto de reabilitação urbana de excelência, com várias tipologias, ideal para habitar ou investir. Situa-se numa zona do coração do Porto que tem hoje uma nova vida, mas que continua a manter o carisma e a história da cidade, que está bem marcada na arquitetura e na oferta cultural. Esta dualidade está bem presente preservando e valorizando um edifício histórico, ao mesmo tempo que lhe confere o que de mais moderno existe na habitação atual».

Por outro lado, António Magalhães, Senior Director da Predibisa, destaca que «este é mais um projeto de reabilitação urbana na Baixa do Porto com uma forte personalidade, tal como todos os projetos originais do Arquiteto Mário Bonito. Implantado numa zona carismática da cidade, entre as ruas de Ceuta e de José Falcão, está envolto por uma oferta ampla de comércio e serviços. O Post Scriptum 70 incorpora todo o simbolismo de uma zona histórica, que mistura memória com contemporaneidade». E realça que «esta comercialização é um investimento seguro, que poderá significar uma elevada procura, não só em função da localização prime, como pela excelência do projeto em si».